Em nota enviada às redacções, o Sindicato de Hotelaria do Algarve afirma que em Dezembro passado enviou à administração do empreendimento turístico Vale do Lobo o caderno reivindicativo para 2020, com propostas para melhorar os salários, as condições de trabalho e a conciliação da actividade profissional com a vida pessoal e familiar dos trabalhadores.
Como principal reivindicação, foi proposto um aumento salarial de 90 euros para todos os trabalhadores, com o objectivo de repor parte do poder de compra perdido nos últimos anos.
No entanto, numa reunião realizada a 6 de Janeiro último com os representantes da administração, além de não ter sido apresentada qualquer contraproposta, os trabalhadores foram informados de que a administração não tem previsto qualquer aumento de salários para 2020, ao contrário do que tinha sido prometido em 2019, denuncia o sindicato.
«Face à recusa da administração de Vale do Lobo em dar um aumento salarial, verificada há mais de uma década, os trabalhadores decidiram, em plenário, avançar para um abaixo-assinado para reclamar o necessário e urgente aumento salarial, sob pena de continuarem a empobrecer numa altura em que o turismo continua a bater recordes em todos os indicadores», pode ler-se na nota.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui