Ontem, os trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) realizaram uma greve contra a exploração laboral e em busca de melhores condições de trabalho. A greve foi organizada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais e teve uma adesão significativa em todas as regiões.
As principais reivindicações incluem a integração dos trabalhadores das IPSS na esfera do Estado, melhores salários, melhores condições laborais e as 35 horas de trabalho semanais.
Pela tarde, os trabalhadores manifestaram-se entre o Cais de Gaia e o Largo do Terreiro, no Porto, onde está localizada a sede da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade. Esta manifestação visou chamar a atenção para a necessidade urgente de aumentos salariais substanciais e para pôr fim à exploração que muitos trabalhadores das IPSS têm enfrentado.
A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais expressou o seu apoio e solidariedade a todos os trabalhadores das IPSS que participaram na acção de luta em prol de melhores condições de trabalho e uma vida digna.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui