|Câmara Municipal de Sines

Câmara de Sines não cumpre acordo laboral em vigor

O protesto realizado esta quinta-feira pretendia chamar a atenção para o facto de a lavagem dos fardamentos, uma conquista dos trabalhadores, continuar a não ser cumprida pelo executivo municipal.

Com a privatização dos serviços de água e lixo os trabalhadores têm postos em causa os seus postos de trabalho
Créditos / Correio da Manhã

Esta conquista consta do Acordo Colectivo de Empregador Público desde Janeiro de 2019 mas continua a não ser posta em prática. Assim, vários trabalhadores que exercem funções relacionadas com o saneamento, a recolha de resíduos ou os cemitérios estiveram concentrados junto ao Coreto do Jardim das Descobertas, em Sines, a exigir o cumprimento do acordo por parte do executivo municipal.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL/CGTP-IN) acusa a câmara municipal de maioria PS de não ter os trabalhadores como «prioridade». 

«Somos nós, os trabalhadores, que damos resposta na prestação dos serviços públicos à população. Este executivo insiste em esquecer-se disto e vai empurrando com a barriga a resolução de vários problemas detectados e colocados pelo sindicato», afirma a estrutura sindical em nota, lembrando que, na sequência da epidemia de Covid-19, é «ainda mais urgente» implementar o serviço de lavagem dos fardamentos.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui