|Hotelaria e turismo

Denúncia acaba com ilegalidades no Hotel Paladim Alagoa

Os trabalhadores não tinham pausa para almoço nem lhes eram pagas a totalidade das horas trabalhadas e as folgas. A administração corrigiu as irregularidades após denúncia do sindicato.

 Sindicato considera que «a elevação salarial no sector do turismo é uma emergência nacional».
Créditos

Com a denúncia e intervenção do Sindicato da Hotelaria do Algarve (CGTP-IN), os trabalhadores do Hotel Paladim Alagoa Mar já viram repostos os dois dias de descanso semanal e o período para almoço que a administração lhes tinha retirado.

Na passada quinta-feira, o sindicato denunciava, em nota, ter tido conhecimento que os trabalhadores dos andares e lavandaria desta unidade hoteleira não almoçavam e nem recebiam o subsídio de refeição e que lhes era exigido que assinassem o livro de ponto com um horário que não correspondia às horas que efectivamente trabalhavam.

Para além disto, a organização sindical denunciava que eram impostos dez dias consecutivos de trabalho seguidos de apenas um dia de descanso e que as folgas não eram pagas.

O sindicato fez uma denúncia à unidade local de Faro da Autoridade paras as Condições do Trabalho (ACT) que se dirigiu à empresa, o que levou a ameaças por parte da administação a várias trabalhadoras, tentando igualmente impedí-las de reunir com os dirigentes sindicais.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui