Os últimos plenários de trabalhadores permitiram antecipar uma mobilização forte para as greves decididas, assinala o comunicado da Comissão Intersindical da Hanon Systems, que integra representantes do Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI) e do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul).
Perante este facto, com greves marcadas entre os dias 16 e 23 de Junho e aos sábados até 29 de Julho, a direcção da empresa recuou e informou o SIESI e o SITE Sul de que não irá aplicar a nenhum trabalhador os horários pretendidos.
A direcção da Hanon Systems recuou na sua decisão porque sabia que ia encontrar, do lado dos trabalhadores, uma oposição firme a um regime de horários altamente penoso e com consequências na vida de todos e que apenas serviria os interesses da empresa.
Esta não foi a primeira vez que a direcção da fábrica tentou aplicar este regime de horários, tal como não foi a primeira vez que os trabalhadores derrotaram essa intenção, sublinha o comunicado da Comissão Intersindical, divulgado pela Fiequimetal/CGTP-IN.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui