O Sindicato da Hotelaria do Algarve (CGTP-IN) informou, através de um comunicado à imprensa, a cedência da administração do Club Med da Balaia face às reivindicações dos trabalhadores e desconvocou o protesto marcado para terça-feira, dia 22, pelo regresso do regime de dois dias de descanso semanal e pela contratação de pessoal «para colmotar insuficiência em algumas secções como na copa, na cozinha e no restaurante».
Há dois anos, a empresa decidiu «unilateralmente» retirar meio dia de descanso semanal, situação face à qual «os trabalhadores nunca se conformaram» e que «os levou a decidir partir para a greve em defesa dos direitos conquistadas», afirma o sindicato. A partir de 1 de Setembro, os dois dias de descanso semanal vão regressar ao Club Med da Balaia.
A estrutura sindical apela ainda à luta dos trabalhadores do sector «pela melhoria dos salários e das condições do trabalho», assim como «pela revogação das normas gravosas do Código do Trabalho», e critica a aliança do PS com o PSD e o CDS-PP, na Assembleia da República, para chumbar as propostas do PCP, do BE e do PEV nesse sentido.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui