O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) anunciou ontem a desconvocação do protesto, depois de auscultar os trabalhadores ao fim da tarde.
«No seguimento da Assembleia Geral de Trabalhadores realizada hoje, pelas 19h30, foi desconvocada a greve da Portugália Airlines, decretada entre os dias 11 e 16 de Julho pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, fruto de um entendimento alcançado», lê-se no comunicado.
Bruno Fialho, da direcção do SNPVAC, tinha anteriormente adiantado que em causa estava «uma enorme discriminação (nos horários de trabalho) em relação a outros trabalhadores do grupo TAP».
Segundo o dirigente, não estavam «a ser concedidos os mesmos direitos, as mesmas formas de tratamento», tendo acrescentado que «os trabalhadores e os tripulantes de voo da Portugália têm horários muito penalizantes que causam extrema fadiga e têm levado a um aumento das baixas [médicas]».
Em meados de 2007, a Portugália Airlines integrou o Grupo TAP, assumindo um novo modelo de negócio.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui