A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans/CGTP-IN) afirma num comunicado que, na reunião do passado dia 3, foi feito o levantamento dos problemas sentidos naquele centro de distribuição, onde quatro trabalhadores, contratados a termo, «finalizaram o seu contrato que não foi renovado». Entretanto, «durante este ano aposentar-se-á mais um, agravando-se ainda mais a situação existente».
A Fectrans revela que o Centro de Distribuição Postal da Baixa da Banheira «está com 3 dobras constantes», e que as dobras de giros «efectuadas constantemente» estão «a prejudicar os trabalhadores física e psicologicamente e a prejudicar o serviço prestado às populações». Adianta que «o Giro 80 desapareceu do sistema de organização do serviço», enquanto que «o giro 10, sempre que efectua as dobras faz cerca de 20 Km diários».
A precariedade decorrente da falta de pessoal ditou a marcação da greve, nos dias 27 e 28 de Janeiro, durante todo o período de trabalho, com a exigência da admissão de dois trabalhadores efectivos. A federação acrescenta que «todas estas situações são do conhecimento da chefia local e do director de área, sem que até ao momento haja qualquer medida para a solução das mesmas».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui