Não é a primeira greve na Sandbus. No passado ano os trabalhadores da empresa rodoviária também realizaram uma greve, sendo que foi integrada numa paralisação de todo o Grupo Barraqueiro que opera no Algarve - Eva Transportes, Frota Azul, Vizur, Sanbus e Translagos.
À data, os trabalhadores reivindicavam um aumento extraordinário de 100 euros no salário base de todos os trabalhadores e que as férias e o subsídio de férias fossem pagos com a média do vencimento ganho no ano anterior.
A luta levada a cabo teve forte adesão e segundo o coordenador regional do Algarve do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP), Paulo Silva, houve uma participação acima dos 60%, tendo motivado, até às 10h00, a suspensão de cerca de 430 serviços.
Quase um ano depois, há nova greve na Sandbus marcada para os dias 22 e 23 de Agosto.
Os trabalhadores desta vez exigem a manutenção das escalas de serviço de 1 de Junho, uma vez que a alteração efectuada penaliza e discrimina severamente os trabalhadores desta empresa relativamente aos trabalhadores de empresas com trabalho idêntico dentro do grupo EVA/ Barraqueiro, tais como a PXM e a Translagos.
A par desta reivindicação, o mesmo querem o almoço no restaurante para todos os motoristas independentemente onde os mesmos iniciem ou terminem o serviço, direito esse que se encontra consagrado e adquirido ao longo de muitos anos, e que os trabalhadores.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui