Falta climatização, não há mesas ou cadeiras, nem condições acústicas que permitam os trabalhadores do Lidl de Torres Novas realizarem reuniões plenárias, mas a empresa insiste que o parque de máquinas é um local digno para a actividade sindical dos seus trabalhadores.
A denúncia foi feita pelo Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP/CGTP-IN) e pela União de Sindicatos de Santarém num comunicado à imprensa. «Consideramos que esta atitude de intromissão na atividade sindical tem como objetivo dificultar ou impedir o exercício da atividade sindical» , afirmam as estruturas sindicais.
No passado dia 8, os trabalhadores, juntamente com o CESP, reuniram-se para discutir os problemas concretos de quem ali trabalha, mas a reunião acabou por ser num espaço público, junto à entrada do Entreposto, na zona industrial de Torres Novas, após o injustificado, mas já recorrente, impedimento de entrada do sindicato no espaço do refeitório.
Para o sindicato a atitude da empresa põe em risco a segurança dos trabalhadores e dos dirigentes sindicais, uma medida que está à margem da Lei representando um «flagelo da violação dos direitos» promovido pelo patronato».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui