Esta acção, designada por Marcha Popular de Natal e que contará com a participação da secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, visa, segundo os promotores, denunciar e combater as gritantes desigualdades e injustiças sociais, «numa época do ano em que tanto se fala de justiça e de solidariedade».
A União dos Sindicatos de Lisboa (USL) alerta para a difícil realidade naquela região, nomeadamente no emprego, saúde e habitação, e chama a atenção para o facto de sete em cada dez jovens terem contrato precário, e de, na região de Lisboa, a taxa de desemprego ser 7% superior à do País e as rendas de casa na região de Lisboa serem também 1,5 vezes superiores ao território nacional (na cidade de Lisboa são duas vezes mais).
Trata-se de uma realidade «que nem as luzes de Natal conseguem iluminar», sublinha a USL, que reivindica uma «política alternativa, que distribua a riqueza de forma justa e valorize o trabalho e os trabalhadores».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui