A administração da Antrol-Alfa continua «a ignorar o descontentamento dos trabalhadores», pela forma como se recusa a negociar o caderno reivindicativo, ao mesmo tempo que procura «promover uma política de discriminação salarial», denuncia o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte (SITE Norte/CGTP-IN).
«Perante uma atitude prepotente de recusa na negociação do caderno reivindicativo por parte da administração da Amtrol-Alfa, decidiram os trabalhadores que o momento é de luta pelas suas justas reivindicações», pode ler-se na nota divulgada.
Assim e para dar continuidade à luta que foi iniciada no passado dia 14 de Maio, os trabalhadores decidiram voltar à greve esta quarta-feira.
Para além da paralisação, os trabalhadores estarão concentrados à porta da empresa, que se situa no lugar de Pontilhões, concelho de Guimarães, exigindo a negociação do caderno reivindicativo, a «justa valorização das carreiras e categorias profissionais» e contra as discriminações salariais existentes.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui