No comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores das Industrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul/CGTP-IN), considerando as respostas da administração à comissão de trabalhadores e sindicatos, apelou à realização de novos plenários de trabalhadores.
Na terça-feira, o SITE Sul esteve reunido com a administração da Autoeuropa e apresentou uma proposta global para resolver o actual impasse, tendo realizado ontem uma conferência de imprensa para abordar o tema.
«O SITE Sul reafirma que nunca esteve em causa, nem está, a necessidade de se trabalhar ao sábado na Autoeuropa, mas sim as circunstâncias da sua obrigatoriedade (....) e os valores que a empresa pretende pagar», afirmou Eduardo Florindo, coordenador do SITE Sul, na conferência de ontem.
A comissão de trabalhadores e o SITE Sul continuam a defender a não obrigatoriedade do trabalho aos sábado, imposta uniteralmente pela empresa no ano passado.
A retoma da discussão entre trabalhadores é, afirma o sindicato, um elemento fulcral tendo em conta que as propostas foram apresentadas e, portanto, a «bola está do lado da administração», lê-se no comunicado.
O SITE Sul afirma ainda que, no seu entender, «não deve ser descartada nenhuma forma de luta», desde que o momento e o formato seja devidamente apreciado pelos trabalhadores em novas reuniões plenárias.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui