A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP-IN) anunciou, esta segunda-feira, que haverá uma manifestação nacional em Lisboa, dia 13 de Novembro, para contestar um Orçamento do Estado para 2021 que não responde às reivindicações dos trabalhadores.
«Decidimos que a Frente Comum vai ter que dar uma resposta a este silêncio do Governo e a esta ausência de medidas que valorizem os trabalhadores da Administração Pública», disse o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana, em conferência de imprensa.
Segundo Sebastião Santana, o Orçamento «não contempla qualquer medida que valorize os trabalhadores da Administração Publica ou a necessidade de valorização de salários e carreiras, optando mais uma vez por manter o caminho de desvalorização destes trabalhadores e estagnação salarial».
«Sendo este um caminho com o qual não concordamos de maneira nenhuma, pedimos já a negociação suplementar, prevista na lei no âmbito das negociações gerais anuais, e estamos a aguardar marcação», acrescentou o dirigente.
No seu caderno reivindicativo, a Frente Comum reivindica um aumento salarial de 90 euros para todos e a valorização das carreiras na Administração Pública.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui