A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) afirma, em comunicado, ser «possível, necessário e urgente o aumento significativo dos salários na Carris» e considera que o Conselho de Administração «tem a obrigação e condições para ir muito mais longe» do que a proposta que apresentou, de 10 euros de aumento salarial mensal.
A federação sindical, para quem é «inadmissível que o salário base dos homens e mulheres que trabalham na empresa esteja cada vez mais próximo do salário mínimo nacional», sublinha que a melhoria do serviço público é indissociável da valorização dos trabalhadores, «uma situação que releva a importância da redução do horário de trabalho, mesmo que faseada, para as 35 horas».
A Fectrans reafirma ainda a necessidade «de que o 8.º grupo de folgas para os trabalhadores do tráfego, com folga rotativa, seja implementado, em todas as Estações, simultaneamente».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui