Com uma adesão superior à de segunda-feira, segundo o sindicato, decorreu esta terça-feira mais um período de greve com os trabalhadores da Carris a darem conta do seu descontentamento pelo facto de não verem valorizadas as suas profissões.
Entretanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) denuncia o facto de a CP, em 2023, ter tido um «forte crescimento de passageiros, mais 17%, de que resultou um lucro de 3,6 milhões de euros», objectivos atingidos com trabalhadores «que ao longo dos anos têm visto as suas carreiras profissionais desvalorizadas».
A Fectrans sublinha a exigência dos trabalhadores no que respeita à valorização das suas profissões, nomeadamente no plano salarial, e considera que é «urgente que a administração apresente novas propostas onde se valorizem os trabalhadores». Assim, no sentido de pressionar a administração da empresa, está agendada uma greve para o próximo dia 28 de Junho.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui