A paralisação termina às 6h do dia 18 de Dezembro

Trabalhadores da Petrogal iniciam nova greve este domingo

Os trabalhadores da Petrogal, empresa do grupo Galp, iniciam às 22h de domingo uma greve de uma semana para reclamar aumentos salariais e contra a desregulamentação dos horários de trabalho.

Créditos / União dos Sindicatos de Lisboa

A paralisação, que termina às 6h de dia 18, começa na Refinaria do Porto, no Terminal de Leixões, e nos parques de Viana do Castelo, de Perafita, da Boa Nova e do Real.

Os trabalhadores da Refinaria de Sines, do Terminal de Sines e do Parque de Sines iniciam a greve às 0h de segunda-feira e terminam-na às 24h do dia 17 de Dezembro.

Os funcionários a laborar nas instalações da Petrogal na Área de Lisboa paralisam das 14h às 18h entre os dias 11 e 15 de Dezembro.

Foi também declarada greve a todo o trabalho suplementar, nos períodos compreendidos até 12 horas antes do início de cada período de greve e até 12 horas depois do fim de cada um desses períodos.

Os trabalhadores exigem que a administração «páre a ofensiva» contra a contratação colectiva e os direitos sociais, e que a riqueza produzida seja distribuída pelos trabalhadores, conseguindo assim melhores salários. Recorde-se que a Galp fechou o primeiro semestre deste ano com lucros de 250 milhões de euros, numa subida de 1% face aos 247 milhões de euros obtidos no mesmo período do ano passado. 

Os trabalhadores contestam ainda a desregulação e o aumento dos horários.


Com Agência Lusa

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui