|Venezuela

Falar da Venezuela para melhor conhecer a sua situação

O Conselho Português para a Paz e Cooperação promove, na próxima terça-feira, uma sessão de solidariedade com a Venezuela. Trata-se de uma oportunidade para conhecer melhor a situação que ali se vive.

A maioria dos venezuelanos rejeita o intervencionismo norte-americano no país
Créditos / Alba Ciudad

A iniciativa solidária decorre no próximo dia 10, pelas 18h, na Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, em Lisboa, e conta com a presença de Jorge Arreaza, ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano, e de Ilda Figueiredo, presidente da direcção nacional do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC).

Numa nota, o organismo português defensor da paz afirma que se trata de «uma oportunidade para conhecer melhor» a situação no país sul-americano, que é «alvo de uma intensa operação de desestabilização e agressão externa» dirigida contra «as instituições democráticas venezuelanas, incluindo os seus legítimos presidente e governo».

Com esta operação, em que se incluem «o bloqueio e boicote económico, a tentativa de isolamento político e diplomático, e uma violenta campanha mediática», procura-se «degradar as condições económicas e sociais» no país caribenho, defende o CPPC, que lembra o sério prejuízo causado a «amplos sectores da sociedade venezuelana, que integra uma numerosa comunidade portuguesa».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui