|arte

Câmara de Grândola envolve população para realizar uma escultura participativa

Em parceria com a Faculdade de Belas Artes de Lisboa e a Associação Sociocultural da Aldeia Nova de São Lourenço, a Câmara de Grândola convida a população a desenvolver uma escultura pública em Canal Caveira.

Créditos / Câmara Municipal de Grândola

É a arte para o povo e o povo a participar no processo artístico, num amplo esforço de envolvimento democrático. A Câmara Municipal de Grândola vai realizar este domingo, dia 23 de Junho às 15 horas, no Centro Comunitário do Canal Caveira, a primeira sessão pública para desenvolvimento de uma escultura pública participativa, e convoca a população a participar. 

A iniciativa municipal é realizada em parceira com a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e a Associação Sociocultural da Aldeia Nova de São Lourenço, e a auscultação popular visa criar uma construção colectiva onde o contributo de cada um importa para o resultado final, num exercício de conjugação de vontades e visões.

Conforme informa a Câmara de Grândola, a iniciativa nasce da já longa parceria entre o Município e as entidades envolvidas na iniciativa que resultaram no «Projeto Extrai: Arte e comunidade em ação» e «À Superfície», ambos desenvolvidos no Lousal, freguesia de Azinheira dos Barros e São Mamede do Sádão.

Para o executivo municipal, o objectivo deste tipo de acções passa pelo «o envolvimento das populações num projeto cultural que valorize, através da arte pública, a identidade territorial e proporcione aos envolvidos a integração no processo de criação da obra de arte, assim como a fruição da mesma». 
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui