Mais de 400 utentes de S. João do Campo (Coimbra) manifestaram-se pela abertura da extensão de saúde e contra a degradação da prestação de cuidados de saúde na freguesia, exigindo médico, enfermeiro e administrativo em permanência.
Desde o dia 15 de Julho que a extensão de saúde de São João do Campo se encontra com dificuldades de funcionamento. A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) tem vindo a justificar a situação com férias e baixas médicas dos profissionais, afirmando que a situação se deverá prolongar até final de Setembro.
A comissão de utentes foi recebida pela ARSC, que transmitiu a garantia de encontrar uma solução para os mais de dois mil utentes e agendou uma nova reunião para dia 26 de Agosto. Na última Assembleia Popular, no dia 9 de Agosto, a população decidiu continuar a dinamizar o abaixo-assinado e voltar a reunir-se no dia 26 de Agosto, para fazer o balanço das reuniões com a ARSC e para decidir novas acções de protesto.
O vereador da CDU na Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Queirós, esteve presente na acção e manifestou solidariedade com a luta da população, informando que vai levantar o problema nos órgãos municipais e apelando «à unidade da população na luta pelo cumprimento de um direito à saúde».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui