A iniciativa foi dinamizada pelo Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Distrito de Santarém, nomeadamente pelas comissões do Entroncamento e de Abrantes.
O abaixo-assinado será entregue na Infraestruturas de Portugal e os promotores lembram, num documento distribuído à população do Entroncamento, que neste concelho «é incontornável a utilização do comboio para dezenas de milhares de utentes, também dos concelhos vizinhos».
O movimento defende a promoção de preços mais atractivos e a integração/articulação de diversos operadores para potenciar a utilização do transporte público.
Sobre a estação do Entroncamento, os representantes dos utentes afirmam que «a poente não há acessos dignos e a estrutura aérea implantada não é cómoda, funcional e segura», acrescentando que a estação deveria ser «mais cuidada».
Os abaixo-assinados defendem a requalificação da estação ferroviária do Entroncamento, dando vários exemplos do que poderia ser feito - passagem subterrânea, serviços de apoio aos utentes, acesso às plataformas e ligação entre norte e sul da cidade.
O movimento afirma que também a estação de Abrantes tem de ter a atenção dos responsáveis e questiona para quando o serviço diário de passageiros na Linha do Leste. Defende ainda que a valorização da ferrovia também se faz «pela requalificação da Linha do Norte, pelo aproveitamento das potencialidades da EMEF, como empresa pública, e pela valorização dos trabalhadores ferroviários».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui