Os ataque nas províncias sírias de Hasakah e Deir ez-Zor, na margem oriental do rio Eufrates, foram perpetrados pela aviação da coligação ocidental liderada pelos EUA, a pretexto do combate ao Daesh. No entanto, tanto a agência síria SANA como o chamado Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), organização com sede em Londres que se opõe ao governo de Bashar al-Assad, apontam para entre 10 e 12 vítimas mortais em consequência do ataque.
O OSDH, citado pela PressTV, estima que a coligação internacional tenha provocado a morte a cerca de 20 civis através dos seus ataques aéreos na Síria, nos últimos dias.
No ataque a Tal al-Shayer, nos arredores da cidade de Hasakah, terão perdido a vida um homem de 90 anos e a sua mulher, de acordo com relatos de locais à agência SANA. Na sexta-feira, oito civis foram mortos num ataque aéreo a sul de Hasakah, relata a agência noticiosa síria.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui