Filipa Martins, de 25 anos e nascida no Porto, somou 52 199 pontos numa competição que acabou por ser ganha por Angelina Melnikova, da Federação de Ginástica da Rússia, com 56 362 pontos. O pódio foi fechados pelas norte-americanas Leanne Wong e Kayla di Celo, segunda e terceira classificadas, respectivamente.
A Federação de Ginástica de Portugal considera este resultado «histórico para a ginástica nacional», ressalvando que vários outros atletas portugueses tiveram prestaçõesa de alto nível na competição mundial deste ano. Os ginastas Bernardo Almeida, Guilherme Campos, José Nogueira e Maria João Mendes foram todos reconhecidos com o Estatuto de Alto Rendimento, em função das suas prestações.
O concurso completo agrega as notas de todas as competições em disputa. A competição feminina é composta por quatro modalidades: Salto sobre a mesa; Ginástica de solo; Trave e paralelas assimétricas.
Também a participação de Filipa Martins na final de paralelas assimétricas será a primeira vez que uma atleta portuguesa vai competir nas finais desta modalidade, representando outro momento histórico para a Ginástica portuguesa.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui