Segundo Edgar Silva, «ao contrário de outros que nunca o povo os viu, sempre que foi preciso, as populações contaram com a presença da CDU», sempre que surgiram problemas, sempre que «foi necessário dinamizar as reivindicações, sempre que a luta foi realizada». Afirmações feitas durante uma acção nas zonas altas, onde a CDU também já tinha realizado a abertura oficial da sua campanha eleitoral.
«O voto é útil na medida em que o é para quem o dá», sublinhou o candidato, considerando que o voto do povo das zonas altas, para lhes ser «verdadeiramente útil, é na CDU». Caso contrário, deixará de haver na Assembleia Legislativa «quem dê voz à reclamação por Justiça Social e o clamor do povo não terá voz».
Na hora de decidir o voto, o importante, sublinha Edgar Silva, é perguntar de onde é que conheces os candidatos, quando é que os viste no teu bairro e onde estiveram quando foi preciso defender os direitos das populações.
Recorde-se que termina esta sexta-feira a campanha eleitoral na Madeira, realizando-se no domingo o acto eleitoral que vai eleger os 47 deputados da Assembleia Legislativa madeirense. Actualmente, há uma maioria parlamentar de 24 deputados que sustenta o Governo regional, 21 do PSD e 3 do CDS, enquanto o PS tem 19 eleitos, a JPP 3 e a CDU 1.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui