|Saúde

PCP avisa Governo que não são admissíveis mais adiamentos de negociações

O PCP avisou o Governo de que não são admissíveis mais adiamentos de negociações com os profissionais de Saúde e que «é urgente a inversão do rumo», no debate desta sexta-feira, no Parlamento.

A deputada do PCP Carla Cruz intervém na Assembleia da República. 11 de Janeiro de 2018
CréditosAntónio Cotrim / Agência LUSA

«O Governo não pode continuar a adiar a negociação com as estruturas representativas dos trabalhadores. Cada dia que adia a concretização das justas reivindicações dos profissionais de saúde é mais um dia que contribui para a fragilização e diminuição da resposta pública», disse hoje no Parlamento a deputada comunista Carla Cruz.

O plenário da Assembleia da República debateu, a pedido do PCP, as políticas de saúde, nomeadamente no que respeita às reivindicações dos profissionais e à carência de pessoal no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Também o BE exige que o Governo comece a negociar de forma séria com os profissionais de saúde, lembrando que o Ministério da Saúde tem sido acusado de «fazer das negociações um simulacro».


Com Agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui