O deputado Bruno Dias considera esta decisão do PS um «sintoma da falta de vontade política para discutir com profundidade os problemas das populações e do País».
O requerimento para audição do ministro das Finanças sobre o encerramento de balcões da Caixa Geral de Depósitos foi apresentado pelo PCP no passado dia 17 de Agosto.
No requerimento, os comunistas sublinhavam «o enceramento de mais 23 agências, quando a CGD anuncia lucros de 486 milhões de euros no primeiro semestre de 2022», chamando também a atenção para o que o «banco público representa nos serviços estratégicos que garante à população e às empresas».
O PCP critica ainda a «sistemática redução do número de trabalhadores – menos 3300 nos últimos 10 anos», o que tem contribuído não só para «as dificuldades de resposta de muitos balcões», mas também «para a transferência para a banca privada de clientes e negócios».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui