O grupo de media, detido pela espanhola Prisa, subiu ligeiramente os seus lucros entre Janeiro e Março deste ano, para 1,9 milhões de euros – um contributo para o crescimento de quase 9 milhões (70%) dos lucros da sua casa-mãe.
Apesar do resultado, as receitas com publicidade da TVI, a maior parcela no grupo, caíram cerca de 2,5 milhões de euros, relativamente ao mesmo período de 2016. A compensação chegou por via da redução dos «gastos com pessoal» na televisão (mais de 500 mil euros) e dos «fornecimentos e serviços externos» no segmento da produção (mais de 2,5 milhões de euros).
A Media Capital detém a 100% a produtora Plural, que, no essencial, assina as telenovelas emitadas pela TVI, assim como outros programas da estação. Em Fevereiro, a Autoridade para as Condições do Trabalho levou a cabo uma acção inspectiva a várias produtoras de televisão, nomeadamente a Plural, e detectou mais de uma centena de falsos recibos verdes – cujo pagamento surge na rúbrica «fornecimentos e serviços externos», nas contas apresentadas no final do mês passado.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui