|PCP

«Sim. É preciso ir mais longe»

«Provámos que é possível fazer andar para a frente as condições de vida, fazer avançar, repor e conquistar direitos, salários e reformas», afirma Jerónimo de Sousa, na sua mensagem de Ano Novo.

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.
Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP Créditos / Agência Lusa

O secretário-geral do PCP sublinha que a determinação do Partido em não desistir de encontrar soluções permitiu assegurar aquilo que parecia «ser impossível alcançar: manuais escolares gratuitos, passe social intermodal e transportes mais baratos, aumentos extraordinários de pensões e agora creches gratuitas».

Não iludindo «a dimensão dos problemas», o líder comunista reafirma que, se houver uma política que ponha os interesses dos trabalhadores «à frente daqueles poucos que amassam fortunas e lucros à custa do trabalho de todos os outros, há solução para os problemas».

Jerónimo de Sousa deixa ainda uma palavra de confiança, reafirmando que todos podem contar com o PCP na luta por «melhores salários e reformas, para garantir os direitos dos trabalhadores, combater os vínculos precários e os horários selvagens que infernizam a vida de tantos, para defender o Serviço Nacional de Saúde e garantir o direito à habitação, sem a incerteza de saber se se fica sem tecto».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui