O INE divulgou a estimativa provisória da taxa de desemprego para o mês de Julho, que se mantém nos 11,1%, igual à estimativa definitiva de Junho. Mantém-se assim a diminuição que se verifica desde Fevereiro de 2016.
Os dados provisórios relativos a Julho, corrigidos de sazonalidade, referem a existência de 567,3 mil pessoas desempregadas e 4558,0 mil empregadas.
Estes dados provisórios de Julho mostram um aumento de 1,7 mil desempregados em relação aos dados definitivos de Junho, mas mostram também uma diminuição de 60,9 mil desempregados em relação ao mês de Julho do ano passado.
A população empregada e a taxa de emprego têm vindo a aumentar nos últimos meses, o que aponta para a criação de emprego. Em relação a Julho do ano anterior há mais cerca de 65,3 mil pessoas empregadas, o que corresponde a um crescimento de 1% na taxa de emprego.
A taxa de desemprego dos jovens (dos 15 aos 24 anos) continua elevada, acima dos 26%, porém três décimas abaixo da taxa do mês de Junho e 4,9 pontos percentuais abaixo da taxa registada em Julho de 2015.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui