|mobilidade

PCP diz que empresa «não está acima da lei»

Uber vai expandir operação ilegal a todo o Algarve

A empresa de transporte ilegal anunciou que, este Verão, vai alargar a sua actividade a toda a costa algarvia. O PCP questionou ontem o Governo sobre o anúncio e avisa: «A Uber não se encontra acima da lei».

A Uber presta serviço de táxi recorrendo a viaturas e a motoristas sem respeitar as obrigações legais a que estão obrigados os taxistas
Créditos / Business of Apps

A época estival e os milhões de turistas que são esperados este Verão na região algarvia despertaram o apetite da Uber, que vai passar a disponibilizar a sua aplicação fora-da-lei de Vila Real de Santo António a Sagres.

De acordo com o Diário de Notícias, a expectativa do director-geral da empresa passa pelo crescimento de 800% na oferta de carros que concorrem com o táxi. Rui Bento revelou que a Uber tem ao seu serviço cerca de 3 mil motoristas no País.

Ontem, o PCP questionou o Governo sobre a intenção anunciada pela empresa norte-americana, em confronto com a lei e, particularmente, com o reforço do quadro dissuasor da actividade ilegal de transporte em táxi.

Em Novembro do ano passado, foi publicada uma lei aprovada na Assembleia da República por iniciativa do PCP que reforçou as coimas aplicadas a quem preste serviço de táxi sem cumprir os requisitos legais, como acontece com empresas como a Uber ou a Cabify.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui