A reivindicação traduz-se na concretização da extensão do Metro ao concelho de Loures: por um lado, a Santo António dos Cavaleiros, Loures e Infantado, por outro, à Portela e a Sacavém, e surge na sequência do anúncio realizado pelo Governo, de que o Metro de Lisboa teria mais duas estações até 2022, designadamente Santos e Estrela.
A autarquia não aceita ficar de fora do projecto de ampliação da rede, frisando que a expansão deve acontecer «sem prejuízo das melhorias necessárias» em outros meios de transporte que operam no concelho.
A petição pública lançada pelo Município em Junho de 2017, que recolheu mais de 30 mil assinaturas, denuncia que Loures está entre os municípios limítrofes sem uma «alternativa eficiente e acessível de transporte em carril», o que obriga dezenas de milhares de pessoas a utilizarem diariamente o transporte rodoviário.
O presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, é ouvido a partir das 15h30 numa audição promovida pela Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas da Assembleia da República.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui