O programa Gran Misión Vivienda Venezuela (GMVV) foi criado em Abril de 2011 pelo então presidente da República Hugo Chávez, tendo como objectivos fazer frente à abordagem especulativa e capitalista do sector privado ao direito à habitação, e, dessa forma, garantir a pessoas de baixos recursos uma casa digna e o acesso a serviços básicos.
Esta quarta-feira, por ocasião da entrega, no estado de Zulia, da casa número 2 500 000 no âmbito do programa social referido, o chefe de Estado disse, em Caracas, que, com a aprovação dos recursos para 2019, se prevê que o GMVV atinja os 3 milhões de casas no próximo ano.
No que respeita a 2018, foram construídos e entregues 567 218 novos fogos unifamiliares e multifamiliares, informou, acrescentando que, até ao final deste ano, o programa Grande Missão Habitação Venezuela irá entregar 2 500 087 casas, indica a VTV.
Até 2025 a meta são 5 milhões de casas
No dia em que a Urbanização Fabricio Ojeda, no município Lagunillas (estado de Zulia), recebeu a casa número 2 500 000 desde que o comandante Hugo Chávez lançou o programa social, Nicolás Maduro sublinhou que, no seu novo mandato presidencial, que assumirá em 10 de Janeiro, o GMVV continuará a ser reforçado.
Neste sentido, disse que no programa de governo – conhecido como Plan de la Patria 2019-2025 – está previsto que o GMVV atinja a meta de 5 milhões de casas até ao final de 2025.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui