A acção de protesto realizada esta manhã contou com a participação de dezenas de trabalhadores em frente à sala do Bingo do Belenenses, localizada na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa.
Em nota de imprensa, o Sindicato da Hotelaria do Sul (CGTP-IN) frisa que a acção de denúncia partiu dos trabalhadores, pois «não aceitam o encerramento da sala de bingo e não vão baixar os braços, vão lutar pelos seus postos de trabalho».
Em declarações à SIC Notícias, César Castanheira, da Comissão de trabalhadores, explicou estar em causa o facto de o senhorio ter manifestado à entidade patronal a intenção de não renovar o contrato de arrendamento que termina a 30 de Abril.
«Não se trata de uma questão de prezuízos, até porque o Bingo do Belenenses, ao longo dos últimos 30 anos, tem vindo a gerar receitas da maior relevância, mas decorre do desentendimento entre o senhorio e o clube», sublinhou.
Segundo o trabalhador, em causa estão cerca de 75 postos de trabalho, não havendo, de momento, qualquer garanti que estes estejam assegurados, face ao possível encerramento.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui