A cinco semanas da realização da acção de luta, a direcção do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) confirma, em nota enviada à imprensa, que estarão presentes mulheres de todo o País.
São diversas as reivindicações que o MDM apresenta para a mobilização das mulheres, que passam por exigir a garantia de serviços públicos de qualidade, políticas de prevenção e combate à violência doméstica, ou o reconhecimento de que a prostituição é uma forma de exploração e de violência grave.
Mas a estrutura de mulheres vai mais longe e exige medidas de estímulo à participação social, política, cultural e desportiva das mulheres; o direito à maternidade-paternidade sem penalizações; e, no plano laboral, o combate à precariedade e às discriminações, o aumento dos salários e a redução do horário de trabalho, o fim dos horários desregulados, assim como a valorização das carreiras profissionais em todos sectores.
O movimento de mulheres anuncia ainda que está a realizar desde ontem e até 8 de Fevereiro contactos com as populações, com o objectivo dar a conhecer a mais mulheres os objectivos da manifestação e da celebração do Dia Internacional da Mulher, símbolo da sua luta emancipadora.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui