|lay-off

Trabalhadores dos bares dos comboios querem fim do lay-off

Os comboios Alfa Pendular e Intercidades circulam sem serviço de refeições desde Março. Os trabalhadores reclamam o fim do lay-off e da consequente diminuição dos seus rendimentos.

Na foto, o novo Alfa Pendular, apresentado na estação de Santa Apolónia, em Lisboa. 24 de Março de 2017
CréditosMário Cruz / Agência Lusa

A Risto Rail, pertencente à LSG/Lufthansa, concessionária do serviço de refeições dos comboios Alfa Pendular a Intercidades, tem os trabalhadores em lay-off desde Março.

Em comunicado, o Sindicato da Hotelaria do Norte (CGTP-IN) refere que os trabalhadores exigem que a empresa ponha termo a este regime e retome o serviço, mas que esta atira as responsabilidades para a CP, que não aceita reabrir o serviço de refeições dos comboios.

«Os passageiros dos comboios Alfa Pendular e Intercidades estão a pagar um serviço que não está a ser garantido pela CP», pode ler-se na nota.

O sindicato vai juntar os trabalhadores, na próxima sexta-feira, na estação de Campanhã, para dar a conhecer a situação.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui