A Federação Nacional de Professores (Fenprof/CGTP-IN) vai promover uma «acção nacional de luta» no dia 17 de Abril, em Lisboa, para exigir ao Governo «diálogo, negociação e soluções» para os problemas dos professores, anunciou hoje o secretário-geral.
A Fenprof diz que «tudo tem feito para reunir com a tutela, dando espaço a um diálogo construtivo do qual resultem processos negociais efectivos», mas que continua a não existir disponibilidade do lado do Governo.
Entre as reivindicações relacionadas com a crise pandémica está o cumprimento das normas legais sobre o regime de teletrabalho, a existência de medidas de protecção adequada aos trabalhadores de grupos de risco e a extensão, aos professores, das medidas de apoio a trabalhadores com filhos menores.
A estrutura sindical lembra ainda que continuam por recuperar vários anos de tempo de serviço cumprido e que continuam retidos nos 4.º e 6.º escalões milhares de professores, aguardando a divulgação de um número de vagas que ainda não foi negociado. Os problemas associados aos concursos e a precariedade que continua a existir no sector são outras das motivações desta luta.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui