A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Odemira realça num comunicado a luta travada desde o encerramento do serviço de colheita nos vários centros de saúde do Litoral Alentejano, bem como a eficiência que resulta da decisão de o repor.
«A reposição deste serviço, após quase 10 anos dos diversos Conselhos de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano terem interrompido o mesmo, vem fazer com que o Serviço Nacional de Saúde deixe de ter que pagar às empresas privadas para a realização deste Serviço, estando o Laboratório do Hospital do Litoral Alentejano dotado de equipamento suficiente para a realização desta actividade», lê-se na nota.
A satisfação dos utentes pela conquista não esmorece as várias exigências do caderno reivindicativo, onde consta a necessidade da contratação de mais técnicos de diagnóstico e terapêutica para a realização deste serviço na restante região.
Os utentes de Odemira exigem ao Governo a contratação de médicos e enfermeiros, entre outros profissionais, mas também novas extensões de saúde em Saboia, São Luís e Vila Nova de Milfontes, e a reabertura da extensão de Luzianes-Gare.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui