|MUSP

Centros de saúde de Santarém continuam a aguardar assistentes técnicos

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) denuncia que ainda não chegaram aos centros de saúde do distrito de Santarém os assistentes técnicos anunciados no concurso de Novembro de 2021.

Utentes do Centro de Saúde em Riachos, Torres Novas, que alberga também a sede do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, reclamaram por médicos de família e pediram a defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a 24 de Junho de 2022
Créditos / mediotejo.net

Catorze meses volvidos, «o processo não avança», critica o MUSP num comunicado divulgado hoje, através do qual questiona a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT). 

De acordo com o procedimento concursal, cujos resultados foram divulgados em 5 de Novembro de 2021, foram atribuídos 12 assistentes técnicos ao agrupamento de centros de saúde (ACES) da Lezíria e ao do Médio Tejo. Desde então, as unidades continuam a aguardar a chegada destes profissionais, a que se junta a falta de médicos.

No passado mês de Novembro, MUSP e Comissão de Utentes de Benavente denunciaram a falta de clínicos naquele concelho. Meses antes, também os utentes do Centro de Saúde em Riachos, Torres Novas, que alberga a sede do ACES do Médio Tejo, reclamaram por médicos de família e pediram a defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS). 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui