|greve

Um dia depois dos 50 anos da Revolução, trabalhadores da Coca-Cola partem para greve

Por salários dignos e pela actualização das carreiras, os trabalhadores da Coca-Cola partem para a greve. Tiago Oliveira, secretário-geral da CGTP-IN, estará presente.

Créditos / Human Resources

Os trabalhadores da empresa Coca-Cola Portugal, em Azeitão, vão estar em greve no dia 26 de Abril, em todos os estabelecimentos.

A acção de luta aconteceu uma vez que os trabalhadores entendem que há condições para aumentos salariais e exigem a negociação do caderno reivindicativo, nomeadamente no que concerne à atribuição de diuturnidade e actualização de categorias profissionais.

Recorde-se que a Coca-Cola, um grande monopólio mundial, arrecadou um lucro de 10 703 milhões de dólares em 2023, um aumento de 12% face ao anterior.

O secretário-geral da CGTP-IN, Tiago Oliveira, estará com o piquete de greve, junto às instalações da empresa, na Quinta da Salmoura, em Cabanas, Azeitão.

Um dia depois dos 50 anos do 25 de Abril os trabalhadores demonstram que a Revolução precisa de se cumprir e recorrem ao direito à greve para lutar contra quem os explora e fica com a riqueza que criam.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui