Chegou ao fim a chamada «crise política» na Madeira. Depois de Miguel Albuquerque ter retirado da votação o Programa do Governo Regional, uma vez que seria chumbado e o executivo cairia, o documento foi hoje levado a votos.
O parlamento madeirense aprovou hoje o Programa do XV Governo Regional, com 22 votos favoráveis do PSD, do CDS-PP e do PAN, 21 votos contra do PS, do JPP e de uma deputada do Chega, e quatro abstenções do Chega e da IL.
Aprovação do documento esteve em risco até à última hora, não tendo o PSD toda a certeza do desfecho da votação já que o Chega chegou a ameaçar votar contra, numa tentativa de apenas criar ruído.
Esta é a primeira vez que o PSD não tem a maioria absoluta no parlamento da Madeira, algo que ocorreu depois das eleições do passado 26 de Maio, consequência da dissolução após Miguel Albuquerque ter sido constituído arguido e indiciado de oito crimes, incluindo corrupção activa e passiva.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui