Com a promessa de rever as carreiras aquando da preparação do orçamento para o próximo ano, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) concordou em estabelecer um novo acordo apenas com as melhorias remuneratórias.
O Contrato Colectivo que entrará em vigor garante a actualização do salário de 2024 em 4% — excepto para os casos de menor remuneração na empresa, cujo aumento será de 5%. Os trabalhadores também garantiram uma subida do subsídio de alimentação para agora 10,80 euros e 2,25 euros do abono de falhas. As mudanças terão retroatividade desde 1 de Junho.
Em comunicado, o CESP frisa que as atualizações ainda estão «muito aquém das verdadeiras possibilidades da empresa» e que por isso continuarão a lutar. Na revisão das carreiras, que ficou para o ano, a estrutura sindical propõe a criação da letra E, «reiterando a necessidade de garantir uma maior progressão na carreira dos trabalhadores da Lusoponte, muitos deles estagnados e sem perspectiva de futuro».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui