Após longos anos de reivindicações dos utentes e da Câmara Municipal, a construção do novo Centro de Saúde da Quinta do Conde vai ser uma realidade e, segundo a autarquia, com «um prazo de execução de um ano e dois meses». A entrega do terreno ao empreiteiro para execução da obra, foi assinada esta terça-feira no local onde irá surgir o novo equipamento.
Trata-se de uma obra que, segundo a Câmara Municipal de Sesimbra, era para ser executada pelo Ministério da Saúde, mas a autarquia decidiu chamar a si a responsabilidade da execução da obra para que ela se concretize.
Entretanto, o presidente da Câmara, Francisco Jesus, manifesta muita preocupação com a falta de profissionais de saúde no concelho, em particular na freguesia da Quinta do Conde, considerando ser importante que a população se envolva com a autarquia para reivindicarem e fazerem «a pressão necessária» para que o novo Centro de Saúde da Quinta do Conde possa ter os médicos, enfermeiros e técnicos de saúde necessários para entrar em funcionamento.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui