|Litoral Alentejano

Com estradas «muito degradadas», utentes de Santiago do Cacém lançam abaixo-assinado

A Comissão de Utentes de Santiago do Cacém exige a urgente intervenção nas estradas nacionais do concelho e medidas de segurança rodoviária que garantam a integridade dos utilizadores destas vias.

Créditos / Rádio Pax

«O estado de degradação das estradas, aliado à falta de medidas preventivas de segurança, tem colocado em risco a vida de condutores, passageiros e peões», alerta o abaixo-assinado dirigido ao ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz. Promovido pela Comissão de Utentes do Concelho de Santiago do Cacém, o documento identifica os troços das estradas nacionais (EN) que atravessam este território, designadamente entre a Cruz João Mendes e Santiago do Cacém (EN120), entre Abela e São Domingos (EN390), ou entre Cercal e Bicos (EN262).  

A par da reparação destas vias, onde se incluem as paralelas à obra do IP8, a comissão de utentes reivindica a construção de uma rotunda no cruzamento do Hospital do Litoral Alentejano (EN261), «ponto crítico de acidentes rodoviários», e a instalação de iluminação pública entre Escatelares e o Hospital do Litoral Alentejano. Os utentes reclamam ainda que sejam instaladas lombas de abrandamento nas quatro entradas da Freguesia de Cercal do Alentejo e colocados semáforos nos locais conhecidos como Pontão e Chaparral. 

A Comissão de Utentes do Concelho de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, anuncia em comunicado que vai promover jornadas de distribuição de panfletos para apelar à assinatura do abaixo-assinado, que pode ser feita em papel ou por via electrónica.   

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui