Numa informação aos trabalhadores da Soflusa, de 16 de Fevereiro, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF/CGTP-IN), revela que a revisão do Acordo de Empresa (AE) acordada com a administração a 27 de Dezembro ainda não teve o aval do Governo.
O sindicato explica que, segundo o actual presidente da administração, o AE ainda está a ser analisado «pela tutela sectorial, seguindo-se depois a análise» pela tutela das Finanças.
«Os acordos têm de ser cumpridos», afirma o SNTSF, sublinhando que «este Governo não pode ter os mesmos vícios do anterior e fazer da contratação colectiva algo sem valor», levantando «problemas aos acordos firmados entre organizações sindicais e a administração da Soflusa».
Defendendo que «com o AE não se brinca», a organização sindical entende que os trabalhadores «têm uma palavra a dizer em defesa dos seus interesses», pelo que as organizações que os representam «deveriam promover, com urgência, um plenário» para discutir esta matéria.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui