Covilhã: população do Teixoso não aceita encerramento da CGD

Os utentes do Teixoso, no concelho da Covilhã, manifestaram-se contra o anunciado encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) na freguesia. 

Foram muitos os populares que se concentraram contra uma intenção que põe em causa o serviço público
Créditos

Numa resposta enviada por escrito à Agência Lusa, fonte oficial do banco público assumiu que a agência de Teixoso será encerrada em virtude do famigerado plano de recapitalização da CGD, mas os clientes «serão integrados na agência da Quinta das Palmeiras, na Covilhã».

A alternativa, a cerca de 10 quilómetros, não agrada aos habitantes do Teixoso e das várias localidades servidas por esta agência, designadamente Orjais, Verdelhos, Aldeia de Souto e Vale Formoso.

Esclarecem que, além dos fracos recursos e de uma débil rede de transportes públicos, a agência da CGD na freguesia representa o único balcão da zona norte do concelho. Serve milhares de pessoas mas serve também muitas micro, pequenas e médias empresas.

«A Caixa é do povo, a Caixa é de todos», «Respeito pelos pobres», «Precisamos da Caixa aqui» e «a Caixa é nossa», foram algumas das mensagens entoadas durante o protesto realizado na manhã de sexta-feira.

Na reunião do Executivo realizada antes, os vereadores da Câmara da Covilhã aprovaram por unanimidade uma moção de repúdio proposta pelo vereador da CDU.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui