Apresentada pelo presidente da autarquia, Bernardino Soares, a petição foi aprovada por unanimidade pelo executivo camarário e a partir de amanhã poderá ser assinada em diversos locais do concelho e pela internet.
Através de um comunicado, a câmara denuncia que o concelho de Loures é o único vizinho da capital sem uma alternativa «eficiente e acessível de transporte em carril, obrigando dezenas de milhares de pessoas por dia a utilizar o transporte rodoviário, em particular a viatura própria».
Em Maio, o Governo e a administração do Metropolitano de Lisboa anunciaram os planos de extensão da rede do Metro para os próximos anos, mas o concelho de Loures voltou a ficar de fora, para além da já existente estação de Moscavide.
«Há muitos anos que a população do concelho de Loures anseia por ter acesso a este meio de transporte, tendo havido no passado compromissos da Administração Central neste sentido», lê-se no texto.
Na quarta-feira, dia 7, às 17h, a petição será apresentada na Urbanização do Real Forte, em Sacavém.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui