|Energia

Utentes insistem na redução do gás de botija

A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul respondeu ao apelo do MUSP e realizou uma recolha de assinaturas em Almada pela redução do preço do gás de botija. 

Os utentes constatam que estão a contribuir para os lucros dos grandes fornecedores de um serviço indispensável à grande maioria da população portuguesa
Créditos / Ambiente Magazine

«Portugal é o país da União Europeia onde o preço do gás de botija é mais elevado, bastando como exemplo o caso de Espanha, onde os rendimentos das famílias são substancialmente superiores, e o mesmo produto é quase 10 euros mais barato». A denúncia serve de entrada à petição lançada em Maio pelo Movimento de Utentes de Serviços Públicos (MUSP), que a Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul pôs a circular este sábado, em Almada. 

A redução do preço, de acordo com a exigência realizada ao Governo, pode ser através da redução do IVA, dos actuais 23% para os 6%, ou através da adopção de um regime de preço máximo para o consumidor doméstico.

«A adesão da população de Almada foi muito boa, tendo surgido por diversas vezes a comparação entre o preço cobrado por uma bilha de gás butano de 13 kg em Portugal e em Espanha, onde o IVA é de 6%», lê-se no comunicado da comissão de utentes.

A recolha de assinaturas irá decorrer por todo o País, no período de Verão.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui