A greve agendada para hoje, inserida na quinzena de luta do sector, foi suspensa na sequência do compromisso da Pefaco, a empresa que explora o Bingo Boavista, no Porto, em cumprir com o pagamento integral dos salários e a reposição do pagamento do feriado de Carnaval.
A empresa vinha pagando os salários em prestações e deixou de pagar o Carnaval como trabalho em dia feriado, como acontecia desde que a sala de jogo abriu, denuncia o Sindicato da Hotelaria do Norte (CGTP-IN), que tinha convocado a greve.
Em comunicado, a estrutura informa ainda que a Pefaco assumiu a abertura de negociações, no prazo máximo de 30 dias, com vista a aumentos salariais e para a celebração de um acordo de empresa, outras das reivindicações por tràs da greve de hoje.
Já em 2016 os trabalhadores do Bingo Boavista tinham decidido avançar para a greve contra a suspensão do pagamento do Carnaval como dia feriado, que acabou por ser suspensa pelo recuo da Pefaco.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui