|Função Pública

Frente Comum na rua para defender os serviços públicos e os trabalhadores

Nos últimos meses ficou claro «o papel absolutamente fundamental» dos trabalhadores da Administração Pública, afirma a Frente Comum na convocatória de um plenário nacional.

Milhares de trabalhadores desafiaram a chuva para se manifestarem em Lisboa, no dia da greve nacional dos trabalhadores em funções públicas e sociais, a 31 de Janeiro de 2020
CréditosMário Cruz / LUSA

Perante a falta de resposta do Governo ao «urgente reforço» dos serviços públicos, a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública (CGTP-IN) decidiu convocar um plenário nacional de activistas sindicais para dia 25 de Junho, em Lisboa, em frente ao Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública.

Da Saúde à Escola Pública, dos Resíduos Sólidos às Finanças, das Forças de Segurança à Segurança Social, passando por muitos outros Serviços, estes trabalhadores asseguraram que o País não parava e que as populações viam respeitados os seus direitos, sublinha a estrutura sindical.

No entanto, a Frente Comum denuncia as «violações» que ocorreram, seja na imposição de férias, na perda de rendimentos, seja na falta de equipamentos de protecção.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui