«Finalmente, após o primeiro ofício enviado no dia 11 de Maio para a IP [Infraestruturas de Portugal] e o segundo no dia 21 de Julho, foram substituídos os abrigos das passagens de nível na Linha do Vouga», lê-se numa nota divulgada esta quinta-feira pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF/CGTP-IN).
O sindicato frisa que foi a «insistência» na denúncia «sobre as condições de trabalho a que estas trabalhadoras estavam sujeitas que acelerou» a substituição dos abrigos, que, tal como denunciou em Maio, não tinham o «mínimo de condições de salubridade».
Não obstante, considera que «ainda há muito a fazer», nomeadamente melhorar as condições na circulação ferroviária, «de forma a servir dignamente as populações».
O SNTSF repudia igualmente «o que está a ser recorrente nas empresas do sector», de desrespeito pelo sindicalismo da classe trabalhadora.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui